Reportagens sobre Desenvolvimento de Carreira

Notícias para Empreendedores

Notícias sobre Mídia e Marketing

18 de jan. de 2009

Os Virgens do Marketing



Se você tivesse algum tipo de máquina do tempo (alguém tem uma aí?) e pudesse testar o real valor de seus produtos em uma época livre de propagandas, qual seria o resultado? Leve em consideração que você teria “respostas puras”, livre de influências. Não que eu ache essa a melhor idéia do mundo. Se eu tivesse uma máquina do tempo eu.. ia patentear e vender antes que os chineses fizessem uma cópia barata.
É isso que o Burger King fez. Eles viajaram para lugares onde pessoas supostamente nunca foram alvo de qualquer tipo de propaganda moderna. Na verdade nunca haviam visto um hambúrguer em suas vidas.
É claro que se trata de um "documercial". No final eles descobrem que a escolha pura e natural seria pelo Whopper e não pelo Big Mac.
Foi uma bela sacada. Muito bem produzido e realmente envolvente. É emocional.É americana!
Me fez lembrar da colonização do Brasil e da primeira missa.
No primeiro minuto eu estava horrorizado pensamento "que haviam ido longe demais". Mas no final eu entendi. É o reflexo da cultura de marketing que nós mesmos criamos. Não é bom, não é ruim. Apenas é.
Quais são os seus pensamentos sobre isto? Assista ao vídeo e deixe seu comentário.

Um comentário:

  1. Interessantíssimo este video. Realmente impressiona o fato, da inacessibilidade de algumas comunidades a certos produtos e o tamanho do campo ainda por ser explorado por estas marcas.
    Este talvez tenha sido o segredo do sucesso de marcas amplamente conhecidas hoje em dia, que tiveram a oportunidade de desbravar o "Mundo" 100 anos atrás.... ou seja, tomando este exemplo, podemos concluir que ainda há muito mercado (Virgens de Marketin)esperando por ser explorado com pouca ou nenhuma concorrencia.

    ResponderExcluir

Suas palavras são bem vindas! Comentários que usem linguajar não adequado serão apagagos e o usuário será bloqueado.